quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cachecol Topázio Mesclado




Uma de minhas sobrinhas queridas, Dani, adora cachecóis, mas como é alérgica à lã, fica difícil poder presenteá-la.
Lembrei-me então,do fio Topázio, que parece um veludo e não solta pelinhos.
Coloquei 20 pontos nas agulhas 6 e trabalhei em ponto tricô ida e volta.
Ficou com 1,50cm x 15cm.
Como este fio, apesar de lindo é "molenga", não dá para fazer franjas. Pedi à Jane, minha cunhada, para fazer uma flor de crochê, que aliás,ela faz muuuito bem!!!! E também, um babadinho no lugar das franjas.Como a Dani quis a flor com a mesma lã, o jeito foi usar a criatividade e resolveu colocar uma pedrinha no miolo.
E agora, para vocês, um cachecol charmoso, alegre e bem criativo!!!!
Eu gostei bastante e vocês????
bjos





2 comentários:

  1. Oi Sandra.
    Lindos cachecóis.
    Tem mimo 317 para voce,veja blog de mimos.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo o cachecol, coloquei uma postagem no meu blog deste mesmo fio e cor onde fiz um bolero, ficou muito lindo e gostoso, este fio é uma delicia de macio, bjos sandra (tua xará) rsss

    ResponderExcluir