segunda-feira, 11 de maio de 2009

Deu errado, desmancha!!!!!


Já estava sentindo saudade.
Estes últimos dias foram tão corridos, que não deu para postar.
Desmanchei o cachecol branco que postei anteriormente. Fiquei irritada porque a lã "desfiava", depois aparecia um nozinho, aí ela engrossava e, logo em seguida ficava, ficava fininha...
Talvez a lã Desejo não seja ideal para cachecol ou dei muito azar!
Resolvi pegar uma lã que conheço bem e fiz este Cachecol Vermelho Safira . Que gostoso trabalhar com uma lã macia e que tem a mesma textura do começo ao fim do novelo!
Usei um novelo da Safira, agulhas 9, com 24 pontos.
Trabalhei , ida e volta, *1 psf, 1 laçada, 2 pjt* por 1,50cm , fora as franjas.
Gostei do resultado!
Beijocas,meninas!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Comprinhas...


Não é linda esta caixa? Comprei ontem na Leroy, vou guardar meus trabalhinhos feitos. Ela é grande, de papelão, super baratinha (25,00) e delicada, amei!
E hoje, quando fui buscar minha filhota no colégio, passei em frente "Ao rei do armarinho" , entrei só para ver se estava tudo em ordem por lá.... aí meninas, as lãs começaram a gritar meu nome em polvorosa e não tive saída, trouxe-as comigo!Como estavam em liquidação,dentro de uma enorme caixa, não me senti nem um pouquinho culpada... é muito bom estar sozinha nestes momentos!!!!!!!!

Está crescendo....



Este Cachecol Desejo Branco é bem simples, mas básico.
Estou tricotando nas agulhas 7, com 27 pts (tem de ser múltiplo de 3), da seguinte forma:
*1 psf , 1 laçada e 2pjt*, ida e volta.
Este ponto, que aprendi no blog da Márcia, Mitrico , é uma delícia de fazer, dá pra assistir à tv e não perder ponto!
Só que , apesar do fio ser super gostoso, acho que quando uso a Sedificada , tricoto mais rápido. Ou é impressão ou o outro fio é mais grosso um pouco, sei lá!!!
Bjos

domingo, 3 de maio de 2009

Presentinhos e agradecimentos




Estes novelos maravilhosos foram presentes da Andrea, "Eu e minhas lãs".
Com a Prince, farei um cachecol mais estreito, já que cada novelo tem 40 gramas e não achei outros. Ficará show porque este fio azul e branco parece uma fita de cetim!
Meu medo era não conseguir trabalhar com o Sense, mas para minha alegria, e de muitas amigas, a Heloisa, do "Multicriativa", postou um vídeo ensinando a tricotar com este fio!
Helô, obrigada de coração, você é daquelas pessoas como a Andrea, Sandra, Monica, Marcia, Vê, Elena, Tica, Zuza e tantas outras, que dividem o que têm, que doam seu tempo para ensinar as "perdidinhas" como eu, sempre com boa vontade e amor. Aqui agradeço a todas vocês, lindinhas!
Tenhamos todas, uma semana maravilhosa!
Bjos no coração.