terça-feira, 28 de abril de 2009

Cachecol Safira Mesclado



Este cachecol é muito simples, mas gostoso de tricotar e fica lindo!
Usei um novelo da lã Safira mesclada,a cor lembra chocolate, café, capuccino, enfim coisinhas de frio...

Tricotei 21 pts (tem de ser múltiplo de 3),,nas agulhas 9,por 1,50cm, da seguinte forma: *1 psf, 1 laçada, 2pjt*.

As franjas são fios triplos de 40 cm (depois de colocadas medem 20cm).
Ele ficou com 1,70cm, mas laceia um pouquinho.
O ponto chama-se Ventania, que é receita da Márcia, do Mitrico.
Espero que tenham gostado!
Bjos

4 comentários:

  1. Sabdra,
    Bem-Vinda ao mundo bloguístico.Que você possa trocar muitas receitas de tricô e fazer muitas amizades. Sou professoara também, já me aposentei há cinco anos e rumei para este mundo de blog, tricô, crochê, artesanato. Se eu puder ajudá-la em alguma coisa, estou a disposição, embora eu tb seja nova nesse mundo blogueiro.
    bjs e bom dia Já estou aí seguindo vc.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, digitei seu nome com um erro.É a idade kkkkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra,
    Tenho uma duvida quanto a esse ponto, o meu fica feio tem alguma tecnica em passar a laçada na agulha? Comigo não dá certo.
    Abraços
    Ilse
    ilsecriss@gmail.com

    ResponderExcluir